Domingo, 4 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Manufatura enxuta como estratégia de produção

downloadProdutividade, mais especificamente, produtividade industrial. É disso que trata o livro “Manufatura enxuta como estratégia de produção – A chave para a produtividade industrial” (Atlas, 2015).

O livro escrito por Dalvio Ferrari Tubino tem oito capítulos que explicam como a estratégia de produção conhecida como Manufatura Enxuta (ME) alavanca a produtividade. Os temas são: Análise da demanda e nivelamento do plano-mestre, produção em fluxo em células e linhas de montagem, balanceamento dos centros de trabalho com rotinas de operações-padrão e polivalência, programação puxada pelo cliente, redução no tamanho dos lotes econômicos e redução dos tempos de preparação, além dos conhecidos desperdícios e melhorias contínuas.

Cada capítulo apresenta problemas e soluções vivenciados pelo autor em diferentes segmentos industriais. Aqui o leitor verá pessoas e não softwares ou máquinas fazendo a diferença, e como elas podem, uma vez bem organizadas, contribuir para o aumento da produtividade.


Ver todos os livros

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.