negócios sem criseNo livro “Negócio sem crise – Melhore os resultados de sua empresa e evite as armadilhas que podem arruiná-la” (Évora, 2013), Artur Lopes, advogado e consultor em recuperação de negócios, orienta as pessoas a conhecerem suas empresas e, consequentemente, a evitar crises.

O excesso de confiança e a falta de atenção nos indicadores podem levar uma empresa a entrar em um cenário de crise. O livro apresenta soluções para a recuperação e o fortalecimento dos negócios, mostrando que apenas o conhecimento dos números é insuficiente em tal situação. É necessário que se compartilhe o conteúdo e a abrangência das medidas corretivas e de seus impactos quando a dificuldade financeira se impõe, pois no mercado não se lida somente com dados, mas também com pessoas.

A derrocada de uma empresa impacta a vida de muita gente. São funcionários com salários em atraso ou dispensados sem receber as verbas rescisórias, fornecedores que veem sua solidez abalada pelo default, clientes desabastecidos de produtos para girar suas operações. Em suma, um quadro dessa ordem tem potencial devastador sobre uma gama de agentes que precisam estar cientes dos problemas para que possam avaliar e participar ativamente do processo, planejando sua trajetória, dentro ou fora desse contexto.

RELACIONADOS

Deixe um comentário