A “menina do Vale” está de livro novo. Em “Procuram-se super-heróis: Multiplique seus poderes e desenvolva habilidades” (LeYa, 2013), Bel Pesce compartilha as lições que extraiu de sua meteórica passagem pelo Vale do Silício, onde, em apenas cinco anos, colecionou os seguintes feitos: graduação no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em cinco cursos (engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática), mestrado profissional no Google, participação em dois projetos da Microsoft e a criação de uma startup, a Lemon, responsável pelo aplicativo de mesmo nome dedicado a controle de gastos.

Dividido em 15 capítulos, o livro oferece conselhos ao público em geral, mas dedica especial atenção a empreendedores. “A obra foca mais o relacionamento entre pessoas e como esse importante ingrediente social pode contribuir para diversos ambientes, como o profissional”, explica. Segundo Bel, é uma nova oportunidade para ajudar pessoas a construírem negócios mais eficientes.

“O livro é baseado em todas as anotações em que faço em meu caderninho”, conta Bel. “Até hoje, contudo, tive apenas uma leitora: eu mesma. Quero ver se tudo que descrevo para melhorar a minha vida também é relevante para outras pessoas.” Com Procuram-se Super-heróis, Bel espera repetir o sucesso de seu primeiro livro, “A Menina do Vale”, que vendeu até o momento 30.000 exemplares nas livrarias e teve mais de dois milhões de downloads no site oficial da obra.

Fonte: revista “Veja”

Deixe um comentário