Crie sua própria economia

Crise sua própria economia: O guia da prosperidade para um mundo em desordem

Em tempos de crise econômica, em vez de nos rendermos, o que podemos fazer para nos tornarmos mais fortes e vivermos melhor? Quais tecnologias podem nos ajudar? Quem devemos eleger como novos modelos e heróis? Como podemos conhecer e melhorar quem somos e a maneira como organizamos nosso mundo interior? O renomado economista e analista comportamental Tyler Cowen reflete sobre estas e outras importantes questões em Crie sua própria economia.

“Este livro é sobre o poder do indivíduo para fazer a diferença e também para mudar um mundo inteiro, independentemente de as supostas forças econômicas estarem do seu lado ou não. É isso que eu quero dizer com ‘criar a sua própria economia’”, explica o autor.

Cowen mostra que o mundo superconectado de hoje está mudando a forma como pensamos. Com a enorme gama de possibilidades que temos para acessar e organizar os conteúdos que consideramos valiosos, decompormos as informações em pedaços cada vez menores. O autor analisa comportamentos e conceitos que surgiram com a internet e se contrapõe ao disseminado pensamento apocalíptico a respeito do nosso mundo em mutação.

Do mesmo modo que “A Riqueza das Nações”, de Adam Smith, transformou a maneira de pensarmos a economia moderna, “Crie sua própria economia” (Record, 2013) é o manifesto da revolução industrial deste século — a era da informação. Evidenciando o poder que cada indivíduo tem de planejar e controlar sua própria vida, independentemente de as forças econômicas estarem do seu lado ou não, o livro mostra que podemos criar a nossa própria economia e ter uma vida mais interessante, plena e feliz.

RELACIONADOS

Deixe um comentário