Direito constitucional internacional dos direitos humanos

“Direito constitucional internacional dos direitos humanos” (Fórum, 2012), organizado pelo especialista do Instituto Millenium Alexandre Coutinho Pagliarini, em parceria com o advogado Dimitri Dimoulis, analisa aspectos da influência dos direitos humanos no Direito constitucional, no Direito internacional e/ou no Direito constitucional internacional. Da leitura dos textos na obra constantes se poderá chegar à conclusão de que o Direito internacional deve se utilizar dos mecanismos de fechamento hermético do Direito nacional para alcançar efetividade.

Já ao Direito constitucional cabe o aproveitamento das lições de cosmopolitanismo que podem ser obtidas do Direito internacional para que a lógica hermética do primeiro esparrame mundo afora os seus efeitos, principalmente no que tange à produção de normas jurídicas protetoras de direitos humanos em nível global.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

11 comments

  1. Audry Correa

    Trata-se simplesmente da melhor obra de Direito Constitutional e de Direito Internacional dos Direitos Humanos disponível no mercado. Com ela, aprendemos a importância dos direitos fundamentais, da democracia, da liberdade e do mercado livre. Dra. Audry

  2. Marco Fortuna

    Tenho este livro coordenado por Alexandre Coutinho Pagliarini e pelo excelente professor grego Dimitri Dimoulis (da FGV/SP) e posso dizer que é um clássico. Parabéns ao Instituto Millenium por divulgá-lo.

  3. Dra. Audry Correa

    Amei este livro!

  4. Ernest Boccato Silva

    Já tive aulas com Pagliarini em Curitiba e vi palestra do Dimoulis em São Paulo e, pela qualidade dos autores, o livro só pode ser maravilhoso, razão pela qual o recomendo.

  5. Carlos Alberto Nascimento Cruz

    Li este livro todo. Nele há posições interessantes acerca dos direitos humanos, sem apelos anti-mercado e anti-democracia.

  6. Marina Kaiser

    Parabéns ao Millenium pela divulgação do livro desses professores internacionalmente comprometidos com o Direito, com a Democracia e com a Liberdade, os pós-doutores Alexandre Coutinho Pagliarini e Dimitri Dimoulis.

  7. Alexandre Coutinho Pagliarini
  8. Universidade Tiradentes (UNIT)

    Prestigiaremos a obra lançada pelo nosso Professor e Especialista do Instituto Millenium, o PhD. Alexandre Coutinho Pagliarini, bem como a Editora Fórum. A UNIT comprará 10% da primeira tiragem e a disponibilizará em suas bibliotecas. A Superintendência

  9. Geraldo Prado Nego

    Detesto livros sobre direitos humanos. São chatos e têm sempre um apelo incompreensível e inexequível. Entretanto, pela primeira vez na história posso dizer que há no mercado um livro bacana sobre direitos humanos, dos professores Dimitri Dimoulis e Alexandre Coutinho Pagliarini. Milagrosamente, este livro não é chato e não transforma o assunto “direitos humanos”em tema pobre de espírito.

  10. Elizabeta Orsi

    Apesar de não saber se Alexandre Coutinho Pagliarini é de centro, de esquerda ou de direita, seus livros são muito bons, bem como os seus textos publicados no Millenium e as suas entrevistas ao jornal O Globo.

  11. Enoc Berg

    O livro é bom, trata de modo virtuoso das minorias e dos perseguidos historicamente, como o meu povo.