Justiça – O que é a coisa certa a fazer?

“As ideias de Aristóteles, Jeremy Bentham, Immanuel Kant, John Stuart Mill, Robert Nozick e John Rawls raramente foram tão acessíveis – se é que já o foram (…) Em termos que todos podemos entender, Justiça nos confronta com conceitos que estão, muitas vezes sem percebermos, por trás dos nossos conflitos”, Jonathan Rauch – do New York Times.

No livro “Justiça –  O que é a coisa certa a fazer?”, Michael J. Sandel, professor de Havard, trata de temas polêmicos como casamento entre pessoas do mesmo sexo, suicídio assistido, imigração, impostos, o lugar da religião na política e os limites morais dos mercados. O livro reúne assuntos que envolvem filosofia e ética, abordados nas disputadas  aulas ministradas por Sandel em Havard.

No livro, Sandel mostra como é possível discutir questões políticas a partir da filosofia. Ele revisita o pensamento de Aristóteles, de Kant, de John Stuart Mill, de John Rawls, dos libertários e de outros filósofos que dedicaram energia na tentativa de responder a delicada pergunta “o que é justiça?”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário