IX Prêmio Donald Stewart Jr. 2012

O Prêmio Donald Stewart Jr. foi criado em 2004, em homenagem ao fundador do Instituto Liberal. O público alvo é o estudante universitário e o que está em fase de pós-graduação.

A cada ano tem sido escolhido um tema e, de acordo com diretrizes especificadas no regulamento do concurso, é concedida uma premiação aos três melhores trabalhos sobre o tema. A forma tradicional de apresentação do trabalho tem sido o de monografia.

Novo formato
Este ano o IL inaugura o novo formato no início do ano letivo, de modo que o concorrente, ainda sem a pressão das provas e monografias possa se dedicar às exigências do concurso e se qualificar para fazer jus ao prêmio.

De 12 de março a 30 de abril de 2012 o concorrente poderá enviar um ou mais artigos (veja detalhes no regulamento) sobre o tema proposto que mudará a cada semana, a ser divulgado no site do IL, no blog do IL, no blog do Prêmio e em outras mídias sociais. O tema geral desse ano é: Problemas Sociais – Soluções Liberais. Ele será desdobrado em subtemas semanais.

O concorrente poderá enviar quantos artigos quiser, sempre sob o mesmo pseudônimo, e, uma vez atendidos critérios mínimos de qualidade, poderá ter o artigo publicado no blog do Prêmio. A publicação do artigo no blog ficará a critério da banca examinadora. Somente os artigos publicados irão a julgamento final para a escolha dos três melhores.

Ao final do prazo de entrega dos artigos, os autores dos três melhores trabalhos – de autores diferentes – farão jus aos Prêmios especificados no regulamento.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário