Com o tema “Visão Econômica – Os Brics no novo cenário mundial” o diretor do BRICLab da Universidade Columbia, professor-conferencista do Ibmec e especialista do Instituto Millenium, Marcos Troyjo, fará palestra na Casa do Saber – Rio – no próximo dia 3 de maio, às 19h30.

Com a ementa “Qual o Futuro dos Brics?”, Troyjo explica que a ideia dos Brics emergiu nos últimos dez anos como conceito relativo ao futuro da economia. Com base em sua demografia e expansão do PIB, os Brics vêm mudando o eixo dos mercados mundiais. Brasil, Rússia, Índia e China alcançaram status de usinas de crescimento. Adaptaram-se aos contornos de uma globalização profunda.

Nos últimos anos, contudo, um “risco de desglobalizacao” começou a ocorrer. A lógica do cada um por si tem levado os Brics a reestruturarem suas estratégias.

Nesta conferência, cuja realização é do Instituto Millenium e da Casa do Saber, o palestrante examinará o caminho adiante para os Brics em seus projetos globais de poder, prosperidade e influência.

Serviço:

Data: 3 de maio de 2013
Local: Av. Epitácio Pessoa, 1164 – Lagoa Rio de Janeiro – RJ.
Hora: 19h30 às 21h

O evento será gratuito
Inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2227-2237, da Casa do Saber, entre 11h e 22h.

As vagas são limitadas.

Deixe um comentário