SP | 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)


 
 
 
 
 
 
De 12 a 16 de outubro acontece em São Paulo a 68ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que neste ano conta com a presença de cerca de 600 jornalistas e empresários de comunicação de 34 países para debater o presente e o futuro da profissão.

O evento terá participação confirmada da presidenta Dilma Rousseff; do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; do CEO do “The New York Times”, Arthur Sulzberger Jr. e do presidente do jornal espanhol “El País”, Juan Luis Cebrián.

Esta será a quinta vez que a SIP realiza a assembleia no Brasil. As outras aconteceram em 1954, 1975, 1981 e 1991. O comitê anfitrião é liderado pelo Grupo Estado e conta com a colaboração dos jornais “Tribuna”, “Correio Popular”, “Folha de S.Paulo”, “Gazeta do Povo”, “O Globo”, “O Popular”, “Zero Hora”, dos “Diários Associados” e da Editora Abril.

A assembleia discutirá assuntos como o tráfico de drogas e de armas; as leis da imprensa; a ética; a discriminação na concessão da publicidade oficial; a busca de um modelo sustentável de jornalismo; a propriedade intelectual em tempos digitais; a otimização das novas plataformas de trabalho; liberdade de expressão e direito à informação.

Mais informações

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Angelo Frizzo

    Reunião do primeiro poder … nossa, que “turma”