Domingo, 11 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Seu trabalho no Imil!

Imagine essa estória, leitor. Você se matricula naquela matéria de metodologia e técnicas de pesquisa ou assiste a dois ou três seminários de pesquisa. Lê uma infinidade de livros e artigos, conversa com muitos professores e colegas. Tira dúvidas, ouve conselhos. Faz resumos, cria pastas e subpastas. Acumula uma montanha de papel sobre a mesa. Põe-se, enfim, a escrever o que será sua grande obra-prima: o seu trabalho de final de curso!

Ao final de um curso de graduação ou pós-graduação, é comum termos que entregar um trabalho escrito. Uma resenha, um exercício mais elaborado, uma contribuição à determinada literatura, enfim, algo que diga a uma banca de professores que você está apto a ser um profissional.

Em geral, nós, estudantes, colocamos sangue, suor e lágrimas, muitas lágrimas, nesses trabalhos, não é mesmo? Passamos noites e noites em claro tentando responder às perguntas que colocamos (ou foram colocadas) para nós. E depois de muita musculação, muita revisão, lá estamos nós diante de uma banca de professores para defender tudo o que aprendemos sobre determinado assunto.

Os professores, por sua vez, fazem elogios e críticas. Às vezes muitos elogios, às vezes muitas críticas. Talvez seja necessário corrigir algum ponto ou aprofundar outros. Os comentários são agradecidos e você se sente imensamente feliz por ter um aprovado sobre aquele punhado de papel. O trabalho da sua vida está aprovado, você agora é um profissional formado, reconhecido por seus pares. Fim?

E se a estória não terminasse aí? E se o seu trabalho, aquele sobre o qual tanto foi dedicado, pudesse ser lido por mais pessoas do que simplesmente seus amigos, professores e colegas interessados? 

Seu trabalho publicado!

Com esse intuito, nós do Instituto Millenium criamos o selo Editora Millenium, para ser um espaço de resenhas de trabalhos acadêmicos, como monografias, dissertações, teses, trabalhos de discussão, etc. Nosso objetivo é levar a um público mais geral trabalhos que por força das circunstâncias acabam sendo deixados de lado logo após o seu término.

Nesse contexto, você que tem uma monografia, dissertação, tese ou trabalho de discussão não publicado sinta-se convidado a nos enviar, que poderemos publicar uma resenha carinhosa e indicação de leitura nesse espaço do site. O endereço para envio é o contato@vitorwilher.com. Mande sempre com o assunto “Editora Millenium – Título do Trabalho”. No futuro, nosso objetivo é que os melhores trabalhos ganhem versões eletrônicas (virem ebooks), para que possam atingir um público ainda maior!

Além desses trabalhos inéditos, publicaremos aqui também resenhas de livros que sejam interessantes para o público geral e tenham a ver com os princípios defendidos pelo Instituto. Desse modo, esperamos vê-lo sempre por aqui! Comentários e sugestões de resenhas também serão sempre bem vindos!

 

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.