O que fez seu deputado?

Ética

Criado pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Política (COMP), do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, o site “O que fez seu deputado” permite ao eleitor acompanhar a atuação dos deputados no Congresso Nacional e também funciona como mais um instrumento para auxiliá-lo na escolha do candidato que irá representá-lo em Brasília. O projeto reúne informações sobre o trabalho dos 46 deputados federais do Estado do Rio de Janeiro eleitos em 2010, incluindo aqueles que disputam uma vaga para o próximo mandato nas eleições de 2014.

Ao clicar no nome do deputado, é possível verificar sua trajetória política, um registro de suas votações, – em “Votou contra” e “Votou a favor” – suas propostas, seus discursos, se o deputado participou de comissões parlamentares e até sua assiduidade. A página de cada deputado ainda apresenta uma ficha técnica, com dados sobre partido, idade, quando chegou ao Congresso, quantos votos teve em 2010, patrimônio declarado em 2010, se é ou não deputado Ficha Limpa, se é ou não candidato à reeleição, o endereço da página do deputado no Congresso Nacional, o deputado nas redes sociais digitais, seu site oficial e e-mail de contato.

Os dados abrangem o período de 1º de fevereiro de 2011, data da posse do deputados eleitos em 2010, a 6 de julho de 2014, quanto teve início a campanha para o mandato seguinte. Vale a pena conferir!

RELACIONADOS

Deixe um comentário