Horário eleitoral recomeça nesta quinta-feira

A propaganda eleitoral na televisão para o segundo turno da eleição presidencial começa nesta quinta-feira à noite, às 20h30, e vai ser veiculada diariamente – inclusive aos domingos – até o dia 24, antevéspera da votação. Diferente do horário eleitoral do primeiro turno, em que os tempos de cada candidato mudavam de acordo com o tamanho da coligação, no segundo turno todos terão o mesmo tempo para apresentar propostas no rádio e na TV. Serão dois blocos, de 20 minutos cada, divididos igualmente entre os candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves. Os dois candidatos terão direito a inserções durante as programações, num total de 15 minutos diários tanto no rádio quanto na TV, divididos igualmente.

No Distrito Federal e nos treze Estados onde haverá segundo turno para o poder estadual vai ser realizado também o horário eleitoral dos candidatos a governador. Serão também, 20 minutos por bloco, 10 para cada candidato. Os programas irão ao ar logo após a propaganda dos postulantes à Presidência. Nesses locais, portanto, cada período terá duração de 40 minutos, o dobro do tempo destinado aos Estados onde só haverá segundo turno da eleição presidencial.

Para a exibição do programa dos candidatos a presidente, a definição de abertura do primeiro dia de horário político ficou a cargo de quem teve mais votos na primeira etapa da disputa, no caso, Dilma, que obteve 41,59% dos votos válidos, ante 33,55% de Aécio.

TV:
Período: Hoje, 9 de outubro, 20h30min até o dia 24 de outubro. Diariamente.
Horários diários: 13h e 20h30min
Duração: 40 minutos (20 minutos para candidatos a presidente e 20 para governador).

Rádio:
Período: De amanhã, sexta, 10 de outubro, até o dia 24 (sexta). Diariamente.
Horários diários: 7h e 12h.
Duração: 40 minutos (20 minutos para os candidatos a presidente e 20 para os candidatos a governador).

Fonte: Veja

RELACIONADOS

Deixe um comentário