Denis Rosenfield

Articulista dos jornais “O Estado de S. Paulo” e “O Globo” e editor da revista “Filosofia Política”. É professor de filosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador I-A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Rosenfield é graduado em Filosofia na Universidade Nacional Autônoma do México, “Doutor de Estado” pela Universidade de Paris I (Panthéon Sorbonne) e pós-doutor na Ecole Normale Supérieure de Fontenay-St.Cloud. É consultor de análise política para empresas, grupos financeiros, associações empresariais e partidos políticos.

É autor dos livros: “Descartes e as peripécias da razão” (Iluminuras, 1996), “Hegel, a moralidade e a religião” (Zahar, 2002), “Retratos do mal” (Jorge Zahar, 2003), “A democracia ameaçada” (Topbooks, 2006), “Reflexões sobre o direito a propriedade” (Campus Jurídico, 2007), “O que é democracia” (Brasiliense, 2009) e “Justiça, democracia e capitalismo (Campus jurídico, 2010).

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário

2 comments

  1. Leônidas Diamante

    Os dois últimos artigos do prof. Denis no Estadão são maravilhosos. É disso que o Brasil precisa. Espero que um dia consigamos entender tudo sobre as ONGs. Aí deixaremos de sustentar os sangue-sugas da sociedade. Não precisamos de ONGs. Ouvi dizer que há índios no Brasil que falam francês ou inglês, mas não falam português. Fora ONGs!