Um dos fundadores do Instituto Millenium, Paulo Guedes é economista com Ph.D pela Universidade de Chicago, EUA. É fundador e sócio majoritário do grupo financeiro BR Investimentos e um dos quatro fundadores do Banco Pactual. Assina colunas no jornal “O Globo” e na revista “Época”. Foi professor de macroeconomia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) no Rio de Janeiro. Ex-CEO e sócio majoritário do Ibmec. Suas áreas de atuação são: o mercado de capitais e gestão de recursos.

Deixe um comentário

3 comments

  1. Samuel Barquet

    Caro Sr. Paulo Guedes,

    Venho através desse saber se o senhor teria interesse em participar de uma mesa de debate do XXXV Encontro Nacional de Estudantes de Economia, que vai ocorrer entre 19 a 24 de julho, em Florianópolis. Os temas de mesa são os seguintes:

    20/jul
    09h00 – Mesa temática 1: “A Crise Capitalista: Limites e Possibilidades do Estado”
    19h00 – Mesa temática 2: “Crise Capitalista e Imperialismo: As Estruturas Internacionais de Poder”

    21/jul
    19h00 – Mesa temática 3: “A Crise Capitalista e a Questão Nacional na América Latina”
    23/jul
    09h00 – Mesa temática 4: “O Brasil na América Latina: (Sub) Imperialismo ou Integração?”
    19h00 – Mesa temática 5: “A Crise Capitalista e o Comércio Internacional”

    Caso tenha interesse favor responder-nos que mandaremos um convite oficial com a mesa de interesse do senhor. Todos os custos do evento (passagem, hospedagem e refeições) serão por conta dos organizadores.
    Aproveito a oportunidade e convido para prestigiar nosso site – http://www.eneco2009.com.br

    Att,
    Comissão Organizadora

  2. José G. de Amorim Fº

    Prezado Professor Doutor,
    Muito tenho me servido nestes últimos anos das suas experiências em economia e educação. Na impossibilidade de tê-lo como preceptor me utilizei de seu saber. Espero honrá-lo. Muitíssimo obrigado.
    Encaminharei para o email pguedes@edglobo.com.br material para análise.
    Atenciosamente
    FGAF

  3. Stepan Nercessian

    Li o seu artigo de 26/04/2010 – “HORA DE DESPERTAR” e gostaria de uma informação em relação à citação da Sra. Suzan Neiman “é preciso questionar …. todos perdidos”, é um livro? Gostaria de saber onde encontrá-lo. Obrigado. Stepan
    Meu telefone: 21-9999-0990