Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
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Tag: marketing político

Imagina depois da Copa!

No marketing político, as pesquisas qualitativas são importantes ferramentas para auxiliar os estrategistas no posicionamento, na administração da imagem pública e na calibragem do discurso das candidaturas. Informações veiculadas pela Folha de S.Paulo recentemente dão conta de que a presidente-candidata Dilma Rousseff teria mudado seu discurso sobre a Copa de ... Leia mais

Dilma – Marketing x realidade

Carlos Alberto Di Franco

A imagem da presidente Dilma Rousseff construída pelo publicitário João Santana tem dois pilares de sustentação: ética e competência gerencial. Santana, apoiado em sua fina sensibilidade marqueteira, captou as demandas da sociedade. Ninguém aguentava mais a roubalheira que terminou na grande síntese da picaretagem: o mensalão. Mas os brasileiros também ... Leia mais

A questão da narrativa

Fábio Giambiagi

Aproximamo-nos de 2014 e o governo federal começa a se ver às voltas com um problema que há um ou dois anos não imaginava ter de enfrentar: está ficando sem discurso. Em política, quando se é governo, há sempre uma questão importante a decidir: que história será contada? O termo ... Leia mais

Eleições – papel da imprensa

Carlos Alberto Di Franco

Estamos em ano eleitoral. Prefeitos e vereadores estão, teoricamente, próximos da vida dos cidadãos. Seus acertos e erros repercutem intensamente no cotidiano da cidadania. O eleitor, portanto, deve ficar esperto. Campanhas milionárias, promessas irrealizáveis e imagens produzidas farão parte, mais uma vez, do marketing dos candidatos. Assistiremos, diariamente, a um ... Leia mais

Por que Serra perdeu?

Uma orquestra só funciona quando o maestro assume a batuta e comanda o ritmo, evolução e interação entre os diversos instrumentos: bronze, batera, teclado, cordas etc. Os marketeiros fazem o barulho, vamos dizer são a batera – quando o maestro entrega a batuta para os marketeiros, a coisa desanda – ... Leia mais