Sábado, 10 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

Tag: marketing

Democracia, marketing e ética pública

Sebastião Ventura 1

Em uma democracia de massas e de sufrágio universal, é natural que a propaganda seja utilizada para disseminar ideias, apresentar candidaturas e potencializar emoções coletivas em prol de melhorias políticas. Nesse contexto, o uso do marketing ganha força em um país continental como o Brasil, no qual os candidatos não ... Leia mais

Não é João Santana

Demetrio M.

“É Duda Mendonça!”, exclamaram tantos analistas em 2002, quando Lula conquistou o Planalto. “É João Santana!”, começam a dizer agora, no rastro das pesquisas que indicam uma dianteira de Dilma. O diagnóstico estava errado ontem –e continua errado hoje. A campanha eletrônica da presidente-candidata é muito melhor que a de ... Leia mais

Copa das Copas? Ou das lorotas?

eugenio-bucci

Antes mesmo de o escrete canarinho pisar os abastados gramados inacabados, a máquina publicitária do governo federal já entrou em campo. Tomou conta de todos os intervalos comerciais da TV. Com força. Com garra. Com vontade. Com força total. E também com uma dose considerável do que poderíamos chamar de ... Leia mais

All business is local

“All business is local: Why place matters more than ever in a global, virtual world” (Penguin USA, 2013) demonstra às empresas por que não devem subestimar o poder do lugar. Enquanto líderes empresariais de hoje perseguem a globalização de suas marcas, correm o risco de negligenciar o impacto crítico do ... Leia mais

A inclusão digital que interessa

Dirceu Martins Pio

“A tecnologia de informação e de negócios estão se tornando inevitavelmente uma coisa só. Não creio que alguém possa falar sobre uma sem falar sobre a outra”. (Bill Gates) A pirâmide que retrata a inclusão da pequena empresa brasileira no mundo digital é de ponta fina, quer dizer, tem poucas ... Leia mais