Próximo “Imil na sala de aula” vai debater empreendedorismo

O palestrante da 13ª edição do “Imil na sala de aula”, Paulo Gontijo, promete mostrar as diferenças entre empresários e empreendedores para os estudantes do curso de gestão da faculdade Decision de Negócios, em Porto Alegre. Na palestra, que acontece na próxima terça-feira, dia 7 maio, o presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) destacará a importância dos empreendimentos para o desenvolvimento do Brasil. “O empreendedorismo é a mola mestra da inovação e do crescimento”.

Precisamos de professores, psicólogos e físicos mais empreendedores

Gontijo reconhece que as universidades nacionais têm um déficit de cursos com foco em empreendedorismo. No entanto, ele lembra que o assunto precisa ser pensado de forma transversal. “O empreendedorismo não pode ser uma disciplina restrita às faculdades de administração. Precisamos de professores, psicólogos e físicos mais empreendedores”, conclui.

Na palestra do dia 7 de maio, o empresário pretende promover um debate rico, com opiniões diversas. Gontijo quer que os participantes deixem o encontro com conhecimento maior sobre o mundo dos negócios.

Edições anteriores

Desde seu lançamento em outubro de 2011, o “Imil na sala de aula” promoveu o encontro de especialistas de diferentes campos de estudos com alunos de  todas as regiões do Brasil. A aula inaugural foi ministrada pelo professor de economia política da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Pio, e teve como tema “Estado, mercado e direito na era da globalização”.

Há dois anos, tem sido realizadas  aulas com Vitor WilherLeandro NarlochDemétrio MagnoliMarcos Troyjo,Hélio BeltrãoGustavo FrancoArmando Castellar Pinheiro, Mozart Neves Ramos, Dirceu Martins Pio, Eduardo Moreira, Ricardo Diniz e Roberta Fragaso.

O sucesso do projeto foi reconhecido pelo programa “Globo Universidade” que divulgou a palestra “A responsabilidade de proteger e direitos humanos nas relações internacionais” do sociólogo Demétrio Magnoli, em 22 de novembro de 2011.

Para acessar o conteúdo das aulas clique aqui. Para solicitar a palestra de um especialista entrar em contato com a coordenadora do evento Marina Abreu através do e-mail marinaabreu.imil@gmail.com.

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário