Liberdade e o momento socioeconômico do Brasil

TRoyjo_flip2013

O diretor do BricLab da Columbia University e especialista do Instituto Millenium, Marcos Troyjo, foi um dos primeiros palestrantes a debater no primeiro dia da Festa Literária Internacional 2013 (Flip), na Casa da Liberdade. Sob o tema “Liberdade e o momento socioeconômico do Brasil” e com mediação da diretora-executiva da “Revista VOTO”, Karim Miskulin, Troyjo analisou a conjuntura brasileira à luz das mudanças no cenário internacional como a “reemergência” dos Estados Unidos, o prolongamento da crise na Europa e o novo perfil da economia chinesa.

Troyjo iniciou sua palestra analisando o momento atribulado que vivemos no país. Ele classificou as manifestações populares em dois eixos: o fenomenal, que se relaciona com a cobrança por maior transparência das contas públicas, das relações da sociedade civil com o estado, da luta contra a corrupção e de maior rigidez no tratamento das contas do estado.

Outro eixo apontado pelo especialistas é o da competência, que trata da má qualidade dos serviços públicos, dos transportes, da educação, de quanto o cidadão investe e o que recebe em troca.

Diretamente da Flip 2013, Troyjo falou com o Instituto Millenium. Ouça agora

[display_podcast]

RELACIONADOS

Deixe um comentário