Fundado pela economista Patrícia Carlos de Andrade, em 2005, com o nome de Instituto da Realidade Nacional, o Instituto Millenium foi oficialmente lançado em abril de 2006, durante o Fórum da Liberdade, em Porto Alegre.

Em dezembro de 2009, o Imil recebeu a certificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), outorgada pelo Ministério da Justiça sob o número 08071.020869/2009-95. A titularidade representa o reconhecimento como entidade que defende o interesse público e, principalmente, os valores e os princípios democráticos.

O papel do Instituto Millenium intensifica-se a cada ano na promoção da democracia, da economia de mercado, da liberdade e do Estado de Direito. Em 2012, foram criados projetos que buscam se aproximar ainda mais de importantes grupos formadores de opinião, os estudantes universitários e os jornalistas.

O “Imil na sala de aula” leva especialistas a universidades de todo o país para debater com os alunos temas de relevância no cenário nacional, sempre atrelados aos valores do instituto. Já o “Millenium nas redações” promove encontros com imprensa. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da liberdade de expressão, por meio da promoção de uma visão mais crítica e independente.

Clique aqui e faça o download do nosso folder

Por essas razões, seguimos confiantes de que o Instituto Millenium desenvolve um importante papel na promoção de valores que contribuem para a prosperidade e o desenvolvimento humano do Brasil.