RELACIONADOS

Deixe um comentário

2 comments

  1. Marcia

    Bom dia Sra Clara,
    Gostaría de parabenizar a senhora e o instituto, eu via o seu vídeo disponibilizado pelo site http://www.imil.org.br/milleniumtv/conhea-ilecca/ sobre o projeto do Instituto Lecca através do presidente de onde trabalho, pelo que me deu a entender, a filha de sua empregada doméstica foi uma das crianças selecionadas para participar.
    Eu fico muito feliz em descobrir que existem “grupos” apoiando esses crianças/jovens, por que, há mais ou menos três atrás, fiz uma busca exaustiva por uma instituição que pudesse aprimorar pessoas com altas habilidades, eu possuo um filho com esta característica, e o mesmo, neste período passou a se desenteressar pela escola, eu vi que não tinha outra maneira, era necessário fazer algo, precisava oferecer lhe melhores condições para expandir as suas habilidades. Deste pequeno ele apresentava potêncial, e as professoras, psicologas e pedagogas das escolas em que passou, me alertavam para o seu potencial e as suas necessidades, mas, como …

  2. Marcia

    Colégio Elite (Vila Valqueire), bolsa conquistada por ele mesmo em concurso.
    Não sei como será no ano que vem, mas sinto que ele poderia ter ampliado muito suas habilidade e não precisaria ter passado com chato e outras situações que surgiram nos colégios devido a isso. Querer saber mais e mais quanto não tem ninguém que possa ter oferecer deve ser muito decepcionante. Debater com a professora sobre conhecimentes que ela diz que você não deveria ter devido a sua “pouca” idade. Tudo isso e mais o fez desistir por um bom tempo de progredir, estudar, etc.
    Mas graças à Deus, isso não o fez perder nenhum ano no colégio, mas acredito que deixaram marcas que talvez não se apague.
    Por isso venho parabeniza-los. Realmente é preciso ajuda-los, deixa-los crescer. O meu filho com certeza não é o único e nem será o último nesta situação.

    Obrigada por fazer um bem para toda a humanidade,

    Marcia Perelli