Jornalista conta história do CDD Acontece

MARCOOOSSSSSSSSSSSSSSSS NOVAAAA

O vencedor do 11º Prêmio Santander Jovem Jornalista, Marcos Vinícius Aragão Furtado, morador de Belford Roxo, explica o que é a página virtual CDD Acontece, tema da reportagem vencedora. O informativo virtual, criado pela jornalista Carla Siccos, conta com blog, página no Facebook, Twitter, Instagram e uma lista de transmissão no WathsApp.

Nesses canais, os moradores podem se informar sobre tudo o que acontece no dia a dia da Cidade de Deus. “É uma prestação de serviços. Informa sobre pessoas desaparecidas, locais onde acontecem troca de tiros, ruas esburacadas, oportunidade de empregos etc”

O estudante do terceiro período de jornalismo do Ibmec, que está com as malas prontas para estudar na Universidade de Navarra, na Espanha, ressalta a importância do jornalismo comunitário na vida dos moradores da Cidade de Deus e de outras áreas da periferia do Rio de Janeiro.

“Essas iniciativas adicionam novas narrativas as narrativas dos grandes veículos de comunicação. Isso é enriquecedor”, conclui.

Assista!

Deixe um comentário