Eleições não podem ser anuladas se mais da metade dos votos for nulo

Especialista do Instituto Millenium, o empresário Paulo Gontijo esclarece que, ao contrário do que muita gente pensa, as eleições não podem ser anuladas se mais da metade dos votos for nulo. “Isso não existe”, diz.  Presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Gontijo esclarece que ao votar nulo ou branco, o eleitor facilita a vitória do candidato que está na frente. Ficou curioso? Assista ao vídeo e entenda mais sobre o processo eleitoral brasileiro. Aproveite e acesse a página do Instituto Millenium “Eleições 2014”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

2 comments

  1. numa

    Já comentei isso com pessoas comuns é sim uma estratégia de quem está na frente e talvez de alguns militantes remunrados.

  2. Sotero

    Tenho insistido nessa tese em todos os fóruns e espaços para opinião que frequento na internet, bem como em conversas informais com pessoas diversas. Tenho certeza de que essa conversa mole pra boi dormir de que se anula eleição com voto nulo vem sendo enfiada na cabeça dos incautos por quem tem chances reais de vencer eleições porque, dessa forma, a situação fica muito melhor para esse tipo inescrupuloso de candidato e seus cabos eleitorais. Então, sugiro que continuemos a abrir os olhos desse massa gigantesca de analfabetos funcionais que portam títulos de eleitor Brasil afora.