Petrobras: uma gigante endividada

Adriano Pires 8

A Petrobras acumula dívida de R$ 196 bilhões, segundo o economista Adriano Pires. O valor devido dobrou desde 2009, mas a produção permaneceu praticamente a mesma. Para o economista, o Brasil pode ser um grande produtor de petróleo, mas é preciso rever os pontos de estrangulamento da empresa, que é considerada uma gigante quase inadministrável, com 400 mil funcionários e responsável por uma série de negócios, como refinarias, plataformas, dutos e terminais, entre outros. Rever a política de preços e parcerias é uma das mudanças que Adriano Pires sugere. Assista e comente

RELACIONADOS

Deixe um comentário

4 comments

  1. Fernando

    Ancioso para ler na revista Veja uma manchete semelhante: EUA um gigante endividado.

  2. Com o governo dos trapalhões no poder caminhamos para falência da empresas estatais, pois são administradas por sindicalistas que estão instalados nos fundos de pensão.
    Precisamos que um CPI urgente para apurar os investimentos feitos por esses fundos em empresas quebradas.
    Acorda Brasil antes que seja tarde, pois a conta a pagar pelos contribuintes será muito salgada.

  3. Jose Maria

    O governo do PT fez dessa empresa, que era a menina dos olhos dos brasileiros, um verdadeiro elefante branco. Endividou-a, sucateou-a e a tornou o maior cabide de empregos de pelegos do partido, coisa que jamais se viu nesse país. Agora amargamos o prejuízo e a vergonha pela ingerência desses vermelhos obsoletos e arcaicos do poder. Ou usamos as urnas para tirar o PT do poder ou veremos o Brasil afundar no buraco do terceiro mundo.

  4. jose armando salvador

    Pobres mortais, cidadão brasileiro, que não tem qualquer noção da empresa Petrobras, do governo, e da potencialidade do próprio País, vivemos na ilusão dos anúncios e propaganda enganosa, projetadas com finalidades politicas partidárias.