A jornalista Susana Naspolini fala sobre o exercício da cidadania

Susana Naspolini (nova)

Cidadania, direitos, deveres. As três palavras têm relação com o quadro RJ Móvel, do telejornal RJ TV, transmitido pela TV Globo. A jornalista Susana Naspolini, que vai ao encontro dos cidadãos e seus problemas para cobrar das autoridades uma solução, fala sobre a relação da população com os governos. “As pessoas procuram a emissora depois de já terem ligado dez vezes para o poder público, pedindo ajuda”, conta, destacando que os moradores das regiões visitadas por ela têm consciência de seus direitos: “Eles ligam para o RJ Móvel como um último recurso”. Susana frisa que, resolvidas as demandas, a vitória é do cidadão, que se organizou e não desistiu de fazer o poder público cumprir o seu dever. “Eu fico muito feliz de participar disso. De alguma forma, a gente acaba contribuindo. O morador quando pede, quando se mobiliza, ele consegue”, diz ela. Assista ao vídeo.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

8 comments

  1. lourdes

    Alguém tem que ser a voz do povo, e ninguém melhor que vc Susana !!

  2. yaradupim

    Melhor representante do povo.Susana Naspoline.

  3. Ana carolina

    A Susana além de ótima jornalista e repórter é uma pessoa extremamente carismática. O trabalho dela no RJ Móvel é brilhante, ela consegue ao mesmo tempo cobrar a responsabilidade do poder público sem ter que fazer sensacionalismo. Parabéns!!!

  4. Selma Medeiros

    Adoro esse quadro do RJ Móvel, pois são os únicos que correm atrás do direito do povo. E a Susana dá um Show de Simplicidade, Simpatia e Compaixão dá pra ver no olhar dela. Essa equipe está de parabéns!!!

  5. Selma Medeiros

    Adoro esse quadro do RJ Móvel, pois são os únicos que correm atrás do direito do povo. E a Susana dá um Show
    de Simplicidade, Simpatia e Compaixão dá pra ver no olhar dela. Essa equipe está de parabéns!!!

  6. Francisco Carvalho

    O trabalho da Susana é maravilhoso, mas é lamentável que em época de eleição a TV Globo retira o quadro do RJTV do ar sem dar nenhuma satisfação para os telespectadores. Como cidadão e eleitor, acredito ser este o melhor momento para cobrar das autoridades soluções para os problemas da nossa cidade e comemorar os resultado positivos alcançados com suas reportagens no RJTV.

  7. Jorge Henrique Violante verdam

    Susana Naspolini é o maximo !!

  8. Boa noite, O quadro RJ Móvel e a voz do povo mais necessitado que precisa de ajuda.
    Eu gostaria de recebe aqui no meu bairro, que nos moradores não temos a quem recorre.
    Alguns diz mesmo que o RJ Móvel vim o prefeito daqui só de pirraça nada fara aqui no bairro.
    Eu digo sera ? precisamos de ajuda de vocês pra sairmos da lama e da poeira. Agradeço !!!!