Dia da Liberdade de Impostos

RELACIONADOS

Deixe um comentário

15 comments

  1. matheus

    gostei muito da iniciativa. Saber o quanto agente paga pelos imposto é legal, porém seria legal se soubéssemos para onde esta indo nosso dinheiro, e por que nos outros países os impostos são tão baixos, e mesmo assim eles são ricos, enquanto nos ficamos nos matando de tanto trabalhar, e pagar impostos, enquanto nada melhora.

  2. fLÁVIO

    Interessante a iniciativa. Mas apenas induzir à revolta com impostos fica longe de um esclarecimento sobre a questão. Todos os países, notadamente os mais organizados e ricos, tem severíssima cobrança dos impostos. No nosso país existe SONEGAÇÃO de 50%, inclusive e provavelmente também por grandes grupos econômicos. A rigor, deveria participar da história do vídeo, com 50% do que é retirado, o SONEGADOR de gravata..

  3. ALEXANDRE BURITICUPU - MA

    Bela inciativa. Os concientes sabem o tamanho da carga tributaria sobre seus ombros, a iniciativa está servindo para os inconcientes verem o que há anos nossos descendentes vem pagando com a má legislação sobre todo que se ver, tenha tributação.

  4. Alexandre Linhares

    Parabéns pela iniciativa! Esperamos que toda a mídia possa participar de forma bastante interessante, dando sua contribuição a população brasileira, que de tão desinteressada que é, continua assistindo o Lula sujando as mãos de petróleo e falando que somos auto-suficientes em gás e petróleo, mas não diz quanto pagamos por um litro de gasolina e um botijão de gás. Estamos mesmo anestesiados??

  5. Bruno

    Ótima iniciativa, mas acredito que o conceito de porcentagem não é bem assimilado pelas camadas mais baixas. Acredito que algo do tipo “a cerveja custa R$4,00 mas poderia custar R$2,00 sem os impostos” seria mais fácil de entender.

  6. FLÁVIO

    Será através de iniciativas como esta que trará para os brasileiros a importância da educação fiscal e a conscientização de uma transparência na cobrança e utilização dos impostos arrecados,e passar também a lutar pela redução da carga tributária para o consunidor final,já que impostos como o icms são recuperáveis nas vendas.

  7. FLÁVIO

    As empresas de comunicação deveriam apoiar estas inicitivas,e divulgar mais os assuntos que disserminam a educação fiscal,pois através da educação fiscal o brasileiro passará a cobrar por transparência na cobrança dos impostos e terá o conhecimento de quanto paga de imposto e cobrará pela redução ao consumidor final,que são os mais prejudicado neste ciclo de cobrança,pois as empresas recuperam os empostos como pis,cofins,icms e ipi nas vendas de seus produtos.

    FACEBOOK:R.LF22@hotmail.com

  8. A iniciativa é muito boa, entretanto precisa-se provocar a exigência de sair na nota fiscal o montante de imposto pago pelo(s) produto(s), para que todos tenham acesso e cobrem de seus governantes transparência nos gastos públicos. Onde está a saúde, a segurança e a educação neste nosso país? Arecada-se muito e gasta-se mal.

  9. quero dizer pro ministro que me mande 1 resto de fundo de sua empresa encerrada dezembro no bradesco ag2128 caden3294-8 pra nos daqui jaguarense abrirmos empresa em nssa cidade

  10. Roberto Fontes Lustosa

    SOU A FAVOR DE QUE TODOS OS PRODUTOS BRASILEIROS, ASSIM COMO NOS ALIMENTOS TEM TABELA COM CALORIAS, ETC, OS PRODUTOS TERIAM UMA TABELA COM TODOS OS IMPOSTOS EM DESTAQUE, COM A SOMA FINAL DE TODOS QUE INCIDEM NO PRODUTO.

  11. Finalmente, apareceu algo na tv de verdade, ao invez de tanta de tanta bandidagem, que nossos politicos fazem.

  12. Odilo

    Interessante a matéria.Mas quem fica com o dinheiro de 40% dos impostos se NÃO TIRAM NOTA FISCAL, SE NÃO REGISTRAM, OS QUE DE FATO NÃO PAGAM??????????? O povo não pede documento fiscal. A grande midia é financiad
    Nunca vai mudar no Brasil porque os grandes sonegadores tem o seu capital de giro nisto.
    E as empresa que pagam os impostos pelo Sistema do SIMPLES, Tipo 4, 5 6 no máximo 10%. As grandes contratam estas empresas para fabricar seus produtos e os vendem diretamente ao comércio…

  13. Clodoaldo de Oliveira

    Muito boa a iniciativa. Precisamos muito da ajuda da imprensa, pois somente esta pode conscientizar a sociedade do quanto pagamos de imposto no dia a dia, e que o que achamos que é de graça (saúde, educação, segurança etc) na verdade, estamos pagando caríssimo por estes serviços.

  14. Vi alguns comentários criticando a sonegação de impostos. É preciso entender que imposto não é “pagamento voluntário”, é imposto, e por este motivo é imoral. Os que sonegam apenas estão tentando livrar-se do fardo de subsidiar os maus gastos e falcatruas do governo. A população deve começar a questionar o fato de existir um governo e do direito auto-concedido de extorquir impostos.

  15. PEDRO

    Angelo, essa justificativa eh bem fraquinha. Vc tem passaporte, carteira de identidade e titulo de eleitor? Entao não venha com esse papo que eh imoral. Se violar algum principio, pode ser tornar inconstitucional, mas não imoral. Quem ira definir o que eh moral ou imoral? Deixa de ser moralista.