“Com dedicação e esforço você consegue fazer tudo”

“Visite diariamente seus objetivos. Pratique mentalmente o trajeto até chegar a eles. Funciona! Não se atinge objetivos sem dose de sacrifício”. Essa é uma das mensagens do especialista Ricardo Diniz em seu novo livro “Como chegar ao topo nas empresas” (Best Business, 2017), escrito para jovens que desejam ter sucesso no mundo dos negócios. O Instituto Millenium conversou com o autor sobre a obra, que conta a trajetória de sucesso do empresário, além de propor dez desafios para quem quer se destacar no ambiente corporativo.

Vice-presidente do Bank of America Merrill Lynch Brasil, Ricardo Diniz já foi presidente da Thomson Reuters América Latina (2008), da Reuters América Latina (2001) e da Reuters no Brasil (1997). Formado em administração de empresas, sua trajetória começou quando decidiu largar a engenharia, um sonho antigo de seu pai, para perseguir seus próprios objetivos profissionais. “Continuei o meu curso e, ao mesmo tempo, fui procurar emprego. Acabei entrando em uma metalúrgica, que me ajudou muito a desenvolver a habilidade de conversar com as pessoas, além do exercício da humildade, de saber perguntar e conhecer o ser humano”, relembra Diniz, que também atuou na área comercial do Banco CCF/Valbrás Brasil, foi sócio-fundador da Meca Teleinformática e diretor da agência Broadcast, do grupo “O Estado de S. Paulo”.

Veja mais
Daniel Fuks fala sobre a experiência de ensinar finanças para jovens aprendizes
Proprietários do estúdio Metamorphosis Tattoo contam história de sucesso
Jovens querem construir o próprio legado

“Para alcançar o sucesso, a leitura é primordial. Não tem como hoje você não se preparar, pois o mercado está muito competitivo. É importante ter uma ou duas línguas a mais, além do inglês, que deve ser quase um idioma nativo. Ficar por dentro do que está acontecendo e abrir a sua cabeça para o mundo são atitudes fundamentais”, aconselha o empresário.

Toda a verba decorrente da venda do livro será destinada para a instituição Criança Brasil, que atende mais de 800 crianças e adolescentes. Ricardo Diniz salienta ainda que viver com equilíbrio é fundamental para o sucesso não só no trabalho, mas também na vida pessoal. “Com dedicação e esforço, você consegue chegar lá. Mas não é só o lado executivo, tem o lado da família e o seu lado, da sua saúde, do seu físico… É um conjunto de tudo. Temos que procurar atingir algo que nos leve a ter uma plenitude de vida. Um equilíbrio social, familiar e de espírito”. Ouça a entrevista!

RELACIONADOS

Deixe um comentário