Rio+20: Eduardo Viola fala com exclusividade ao Imil

O cientista político e especialista do Imil critica o posicionamento do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Para Viola, a visão ideológica que predomina na política climática nacional impede que o Brasil seja importante para o rumo das negociações, mesmo que em sua opinião o país não deva assumir uma posição de liderança nas questões ambientais. A descabornização da economia mundial e o aumento da governança ambiental global são preocupações que deveriam estar na agenda do governo, acredita o especialista, que fala também da relação direta entre a crise econômica mundial e a crise ambiental.

Ouça agora
Clique no PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.

 

 

Saiba mais
Leia entrevista de Eduardo Viola, concedida ao jornal O Globo sobre o assunto.

Participe, comente
Não deixe de participar deste podcast enviando seus comentários, críticas e opiniões utilizando o espaço para comentários ao final do post.

Assine no iTunes
Para assinar o podcast diretamente no iTunes clique aqui ou vá até a aba “avançado”, clique em “assinar podcast” e cole a url http://feeds.feedburner.com/milleniumpodcast. Assim você receberá automaticamente as próximas edições.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Gilberto Naldi

    O cientista político Eduardo Viola fala com domínio e conhecimento sobre temas cruciais para a humanidade e para o Brasil. Ele tem uma visão luminosa sobre nossos problemas e soluções! Escreva sempre! É preciso muitaluz para a névoa ideológica que se faz sobre a nação!