Leandro Narloch responde #2

No segundo episódio da série, o especialista comenta um dos capítulos do livro “Guia politicamente incorreto da História do Brasil” e você poderá participar enviando perguntas. O livro, que está na lista dos mais vendidos pela centésima semana, tem como objetivo rever alguns conceitos bastante enraizados na cultura brasileira.

Para participar, utilize o espaço de comentários no final do post. As melhores perguntas serão respondidas por Narloch ao final da série.

Ouça agora

Clique no PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.

[display_podcast]

Participe, pergunte, comente

Não deixe de participar desta série de podcasts enviando sua pergunta para Leandro Narloch. Utilize o espaço para comentários abaixo. As melhores perguntas serão respondidas no último episódio da série.

Assine no iTunes

Para assinar nossos podcasts e recebê-los automaticamente no iTunes clique aqui ou vá até a aba “avançado”, clique em “assinar podcast” e cole a url http://feeds.feedburner.com/milleniumpodcast. Assim você receberá automaticamente os próximos episódios.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

2 comments

  1. nivaldo

    gostei do comentario do Narloch, mas gostaria que ele falasse do capitulo do livro em que ele fala sobre a coluna Prestes, que, segundo o autor do Guia, onde passava espalhava medo e terror à povoação. Como é que a esquerda brasileira reagiu a essa revelação?

  2. Leandro Deon

    Eu vejo muito essa visão idilesca da comunidade indígena em livros didáticos, até mesmo em peças destinadas ao ensino médio.
    São textos que enaltecem a ausência de propriedade privada, o respeito ao meio-ambiente ou às crianças “extremamente bem tratadas”.
    Na ausência de fatos, os autores apelam à imaginação ou desprezam as diferenças éticas entre as tribos.
    A que devemos isso? Rousseau ou Herkovits?