Millenium em Revista #18 – Crowdfunding

Nos últimos anos o modelo do crowdfunding, ou financiamento coletivo, tem se expandido na rede e se firmado como forma de viabilizar projetos que teriam dificuldades em captar recursos por meios convencionais. O modelo consiste na colaboração financeira coletiva em que cada indivíduo escolhe os projetos em que deseja investir e qual a quantia. Nesta edição, saiba mais sobre esta que é considerada uma alternativa econômica para a inovação que poupa recursos públicos.
Conversamos com Diego Reeberg, um dos idealizadores do Catarse, uma das principais plataformas  on line  de crowdfunding no Brasil. Ouça também os comentários de Adolfo Melito, presidente do Conselho de Economia Criativa da Fecomércio de São Paulo, e Anthony Ling, urbanista e especialista do Imil, sobre as vantagens do financiamento coletivo na vida diária dos cidadãos.

Ouça agora
Clique no PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.

 

 

Saiba mais
Leia o artigo de Anthony Ling sobre Urbanismo Colaborativo 2.0

Participe, comente
Não deixe de participar deste podcast enviando seus comentários, críticas e opiniões utilizando o espaço para comentários ao final do post.

Assine no iTunes
Para assinar o podcast diretamente no iTunes clique aqui ou vá até a aba “avançado”, clique em “assinar podcast” e cole a url http://feeds.feedburner.com/milleniumpodcast. Assim você receberá automaticamente as próximas edições.

RELACIONADOS

Deixe um comentário