“O modelo atual, baseado em consumo, se esgotou”

Vitor Wilher, economista e especialista do Imil, critica as medidas recentes do governo de incentivo ao consumo, diminuindo impostos de alguns produtos. Para o economista a solução não passa somente pela redução dos impostos. “Hoje no Brasil, além de ser caro, pagar imposto é difícil”. Wilher acredita que a medida é problemática também devido ao alto endividamento e afirma que o modelo atual baseado no consumo se esgotou. “Precisamos encontrar novas formas de crescer”, diz.  O especialista comenta, ainda, os índices que apontam para a diminuição na criação de empregos, o que comprovaria que o incentivo ao consumo seria problemático.

Ouça agora
Clique no PLAY abaixo ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.

 

Participe, comente
Não deixe de participar deste podcast enviando seus comentários, críticas e opiniões utilizando o espaço para comentários ao final do post.

Assine no iTunes
Para assinar o podcast diretamente no iTunes clique aqui ou vá até a aba “avançado”, clique em “assinar podcast” e cole a url http://feeds.feedburner.com/milleniumpodcast. Assim você receberá automaticamente as próximas edições.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Regina Caldas

    Além das medidas citadas pelo economista, o país precisa investir em infra estrutura e educação de qualidade.

    É mais provável que a partir de março/2013, nossa economia enfrente seus maiores problemas com o desemprego e a inadimplência. Pois neste próximo semestre podemos ainda contar com as eleições e as vendas sazonais.