Raul Velloso discute os gargalos de infraestrutura no Brasil e propõe soluções

RELACIONADOS

Deixe um comentário

3 comments

  1. José Luiz Sampaio Menezes

    O Estado não tem gestão para colocar em marcha seus projetos e, ao mesmo tempo, atrapalha a gestão das empresas privadas.

    José Luiz Sampaio Menezes

  2. Edimes

    Com o devido respeito, caro economista, V.Sa parece desconhecer que a Administracao publica EXECUTA A LEI. In casu, Lei 10.520 de 17/07/2002. Reclame com o Congresso da época e com sua excelencia o presidente e senhor ministro signatários da lei, aliás, este , convidado aqui deste sítio.
    Nosso problema nao é de governo nem de lei. Nosso problema passa por análise enviesadas como a que aqui foi feita por V.Sa, somada à triste evolucao histórica, deste país, a qual nao parece querer sair do patrimonialismo.

    Porque será?

  3. Edi

    Caro economista,
    V.Sa esqueceu-se do SERVIÇO DA DÍVIDA, que tambem representa um importante “gasto do governo”.
    Por outro lado, é impressionante como vários economistas NÃO TÊM NOÇÃO de Estado Democrático de Direito, como parece ser o caso de V.Sa.
    Ora, V.Sa. parece confundir, “governo” com “Brasil” e com “Poder Executivo”, ignorando os OUTROS PODERES da RES PUBLICA.
    Parece que V.Sa está sugerindo que o “governo” – que parece ser o Poder Executivo federal, ignore as LEIS. Ora, o “governo”, isto é , Poder executivo, segue as LEIS.( legalidade) In casu, parece que V.Sa sugere que o Poder executivo FEDERAL, ignore a LEI 10.520/2007 ou mesmo a 8666/93.
    Dai lhe pergunto: V.Sa conhece as leis e sabe como um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO funciona?

    obs: espero passar pelo poder moderador.