Gestão, educação e planejamento

Gestão, educação e planejamento: especialista analisa o que deve ser levado em conta antes de cair na empolgação de abrir uma empresa

O especialista em empreendedorismo Haroldo Monteiro analisa a abertura de novos negócios em momentos de crise e explica a importância da inovação constante na vida de quem tem vontade de ser o próprio chefe. Para ele, “gestão, educação e planejamento” são fatores decisivos para os empreendedores que não desejam entrar na longa lista de “morte prematura” das pequenas empresas no país: “Tem que ter fôlego financeiro”, destaca.

Haroldo MonteiroMonteiro fala também sobre o negócio de franquias e alerta os que buscam esta alternativa tendo em vista os riscos menores para chegar ao sucesso: “O insucesso existe, é bom que fique claro. Não adianta abrir uma franquia, colocar um gerente para tocar o negócio e querer uma vida bacana de pouco trabalho. Pelo contrário, você tem que continuar com a ‘barriga no fogão”, diz. O especialista aponta ainda o conhecimento do mercado desejado e a identificação com o negócio outros dois pilares fundamentais para a garantia de um empreendimento sólido. Ouça! 

RELACIONADOS

Deixe um comentário