Promoção “Infraestrutura” – Promoção encerrada

Infraestrutura:
“Qual é o caminho para o Brasil sair do buraco”?

O autor da melhor resposta será presentado com o livro “Infraestrutura – Os caminhos para sair do buraco” (Fórum Nacional, 2012), de Raul Velloso; César Mattos; Marcos Mendes e Paulo Springer de Freitas. Promoção encerrada!

Vencedor: Ricardo Conte

Saiba mais
Este estudo mostra como o investimento em infraestrutura pode acelerar o crescimento econômico via produtividade e qualidade. Os temas abordados pelos autores são: “O atraso brasileiro em infraestrutura e o histórico recente de concessões”; “O contexto macroeconômico nas primeiras décadas do século XXI: restrições e oportunidades para o crescimento econômico”; “A produtividade e o crescimento da economia”; “A baixa capacidade do governo para conceber e implantar projetos de infraestrutura” e “A regulação das concessões: é preciso calibrar as regras para estimular a produtividade, o investimento e a qualidade”.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Roberto Izumi

    Todo pais serio tem governantes que pensam a curto,medio e longo prazo. Sao planejamentos que beneficiam muitas geracoes.
    Nao se pode concluir um curso superior sem que frequente todo o curso, assim como nao eh possivel construir um pais so visualizando o curto e medio prazo. O Brasil carece de verdadeiros estadistas, ou seja, politicos patriotas que pensam na populacao como um todo. Infelizmente os atuais dirigentes brasileiros so pensam na proxima eleicao.