Promoção “Liberdade de expressão em letra e música” – Encerrada

Qual é o papel da cultura na promoção da liberdade?

“A cultura, no sentido artístico, é um grande fluxo transmissor de ideias. A valorização dos direitos individuais e do direito à livre expressão são desenvolvidos pela cultura tanto por produções diretamente relacionadas à liberdade quanto pelo próprio acesso à arte, que desenvolve o senso crítico em torno do tema. Para isso, a liberdade artística é fundamental. São valores inseparáveis.”
– Leandro Romano

Parabéns! O vencedor ganha o livro “A luta pela liberdade de expressão em letra e música”.

Saiba mais

Com temas variando entre o sentimento de opressão à esperança de um amanhã que fosse outro dia, passando por sonhos estranhos, moscas na sopa, cardinales bonitas, farofas e baleias, “A luta pela liberdade de expressão em letra e música” (Publit, 2011) mostra como o sonho de liberdade moveu as cabeças mais criativas da música brasileira em acordes que continuam ecoando mais de trinta anos depois.

O livro faz parte de uma coleção de três volumes que mostram como a dramaturgia, a música e a imprensa se defenderam da repressão. Nas páginas de “A luta pela liberdade de expressão em letra e música” estão recursos diversos como a metáfora, os recados nas entrelinhas e o deboche, sem glorificar a fase sombria ou encarar a resistência como pré-requisito para a qualidade da arte. A contestação nem sempre é declaradamente política, mas sempre se verá a briga pela liberdade de ser e acreditar no que quiser. Uma luta que ainda se faz necessária e atual.

RELACIONADOS

Deixe um comentário