Promoção “A revolta de Atlas” – Encerrada

Na sua opinião, como a sociedade pode se organizar para preservar as liberdades individuais frente à intervenção do Estado?

“A associação voluntária dos indivíduos é a melhor forma de defenderem e preservarem sua liberdade, na resistência conjunta à coerção. Em suma, a substituição do perverso e tirânico Estado de Rousseau (e de Marx) pelo de Locke, que se limita à sua finalidade: defesa dos direitos naturais e manutenção da ordem social, que permite o exercício pleno da liberdade.”
Guilherme Pöttker

“A sociedade é a força motriz que mantem o Estado em perfeito funcionamento. Portanto, as intervenções que o Estado determina acontecem em sintonia com o reflexo dessa sociedade.
Para preservar suas liberdades individuais, nossa sociedade precisa manter seus valores e príncipios em primeiro lugar, para que depois possa questionar  seus principais líderes a respeito de suas ideias e planos gerais.”

Raphael Fontes Amorim

“Acredito que devemos conhecer e ajudar a difundir ideias e autores liberais no Brasil, onde são desconhecidos pela grande maioria, além de sofrerem grande preconceito devido ao domínio do pensamento de esquerda em todas as esferas. Só assim poderemos mudar essa concepção errada de que intervenção estatal é sempre em benefício da sociedade, quando na maioria das vezes é a origem de seus problemas.”
André Quinto Strang

“Divulgando o respeito às liberdades individuais entre a sociedade, isso cria a base de apoio para qualquer ação. Para isso, é essencial que a defesa da liberdade esteja presenta nos meios de comunicação de massa e também nas escolas, faculdades e universidades. E o Estado democrático de direito é a melhor forma de preservar a liberdade, portanto, apoio a políticos que tenham respeito às liberdades.”
Wirley Almeida

Parabéns aos autores das repostas acima! Os quatro serão presenteados com os três volumes  do best-seller mundial “A revoltas de Atlas” (Sextante, 2010), escrito pela novelista russa Ayn Rand.

Leia o primeiro capítulo de “A revolta de Atlas”

RELACIONADOS

Deixe um comentário