Promoção “Sabres e utopias” – Promoção encerrada!

“Na sua opinião, qual é a maior utopia da América Latina?”

Os autor da melhor resposta será presenteado com o livro “Sabres e utopias – Visões da América Latina”, do escritor peruano vencedor do prêmio Nobel de literatura, Mario Vargas Llosa.

Vencedor: Giovanne Amaral

Sobre o livro
Em “Sabres e utopias – Visões da América Latina” (2010), Vargas Llosa nos mostra que não é apenas um excelente romancista – “um dos melhores do mundo”, nas palavras de John Updike -, mas também um crítico e ensaísta brilhante, e um exímio observador da história recente da América Latina.

Nos artigos reunidos no livro, ele fala sobre os mais diversos temas: política, direitos humanos, literatura e artes plásticas, economia e história. Acima de tudo, Vargas Llosa se mostra um defensor aguerrido da democracia e da liberdade. Ele ataca com precisão tanto os regimes militares de direita, corruptos e violentos, quanto as ditaduras de esquerda, que prometem utopias mas entregam somente repressão e autoritarismo.

Com respeito ao Brasil, ele faz análises impactantes sobre a situação política atual, com duras críticas à relação entre Lula e Fidel Castro, e constrói relatos comoventes sobre grandes nomes da literatura – como Euclides da Cunha e Jorge Amado -, em textos selecionados especialmente para esta edição.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

2 comments

  1. helga

    quando vamos poder conhecer a resposta do vencedor, Giovanni amaral?

  2. Comunicação Millenium

    Comunicação Millenium

    Olá,
    nós não divulgamos a resposta.

    Obrigada