Capitalismo de estado será tema da 22ª edição do “Imil na sala de aula”

Os alunos do MBA em Finanças da Universidade Veiga de Almeida terão a oportunidade de participar da 22ª edição do projeto “Imil na sala de aula”, desta vez com o economista e especialista do Millenium Vitor Wilher.
O encontro será no dia 11 de junho, às 19h.

O tema será sobre capitalismo de Estado. Wilher fará uma oposição entre capitalismo de estado e economia de mercado. Para isso, definirá o que seriam ambos os conceitos, encaminhando a discussão para a superioridade do segundo frente ao primeiro. “Farei uma crítica direta ao primeiro, pois acredito não ser a melhor forma de conduzir a economia”, diz ele.

Vítor Wilher
Economista, escritor, blogueiro e consultor empresarial. Escreve periodicamente artigos de política monetária, conjuntura macroeconômica e política brasileira, publicados em jornais, em sites especializados e no seu site pessoal (www.vitorwilher.com). Formado em ciências econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrando em economia pela mesma universidade.

Serviço:

Local: Universidade Veiga de Almeida, Campus Centro – Rua Teófilo Otoni, 123 – RJ
Data: 11 de junho de 2013, às 19h30

Edições anteriores
Desde seu lançamento em outubro de 2011, o “Imil na sala de aula” promoveu o encontro de especialistas de diferentes campos de estudos com alunos de todas as regiões do Brasil. A aula inaugural foi ministrada pelo professor de economia política da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Pio, e teve como tema “Estado, mercado e direito na era da globalização”.

Há dois anos, tem sido realizadas aulas com Vitor Wilher, Leandro Narloch, Demétrio Magnoli, Marcos Troyjo, Helio Beltrão, Gustavo Franco, Armando Castellar Pinheiro, Mozart Neves Ramos, Dirceu Martins Pio, Eduardo Moreira, Ricardo Diniz, Roberta Fragoso e Flavio Morgenstern.

O sucesso do projeto foi reconhecido pelo programa “Globo Universidade” que divulgou a palestra “A responsabilidade de proteger e direitos humanos nas relações internacionais” do sociólogo Demétrio Magnoli, em 22 de novembro de 2011.

Para acessar o conteúdo das aulas clique aqui. Para solicitar a palestra de um especialista entrar em contato com a coordenadora do evento Marina Abreu através do e-mail marinaabreu.imil@gmail.com.

RELACIONADOS

Deixe um comentário