É cientista social e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e especialista em Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (SENACRS). É professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência Política da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde ministra disciplinas sobre marketing político e pesquisa de opinião pública. Assumiu, em maio de 2009, a coordenação do Curso de Ciências Sociais do Ensino à Distância (EAD) da Ulbra. É consultor de comunicação e marketing político de campanhas eleitorais, analista de pesquisas de opinião e de mercado, além de analista político. É autor de “PT: Comunismo ou Socialdemocracia?” (Soles, 2001), “O gauchismo no marketing de Olívio Dutra” (PGM, 2006) e de dois livros didáticos. Foi articulista do jornal “Gazeta Mercantil”, no caderno “RS”, e é editor do site “Professor Paulo Moura”.
Leia também
Tendências e desafios na regulação da inteligência artificial: estratégias, abordagens internacionais e implicações práticas
07/03/2024
Com a relativa popularização da Inteligência Artificial no último ano, legisladores brasileiros seguem a tendência de outros países e começam...
PinUp Esportes Apostas em uma variedade de esportes populares com as melhores chances.
18/02/2024
PinUp Esportes Apostas em uma variedade de esportes populares com as melhores chances.
Desburocratização e Patrocínio Privado: Atraindo Imigrantes Qualificados ao Brasil
30/01/2024
Um dos três vencedores do Millenium Challenge Papers, Leonardo Chagas escreve sobre imigração. O Brasil, além de não atrair imigrantes...
No Comment! Be the first one.