É cientista social e mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e especialista em Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (SENACRS). É professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência Política da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde ministra disciplinas sobre marketing político e pesquisa de opinião pública. Assumiu, em maio de 2009, a coordenação do Curso de Ciências Sociais do Ensino à Distância (EAD) da Ulbra. É consultor de comunicação e marketing político de campanhas eleitorais, analista de pesquisas de opinião e de mercado, além de analista político. É autor de “PT: Comunismo ou Socialdemocracia?” (Soles, 2001), “O gauchismo no marketing de Olívio Dutra” (PGM, 2006) e de dois livros didáticos. Foi articulista do jornal “Gazeta Mercantil”, no caderno “RS”, e é editor do site “Professor Paulo Moura”.

Deixe um comentário