Saiba como foi a ação pelo Dia da Liberdade de Impostos

O Instituto Millenium vendeu 4 mil litros de gasolina sem taxas no Rio de Janeiro. A ação promoveu o Dia da Liberdade de Impostos na cidade. Sem os tributos, o contribuinte pôde abastecer os veículos sem os 53,03% de impostos que incidem sobre o combustível.

Cerca de 200 motoristas participaram do evento que  aconteceu entre 10h30 e 14h no posto ALE, em Botafogo.  Para o diretor executivo do Instituto, o evento é importante por mostrar a importância da transparência no recolhimento de impostos; de provocar a população a refletir sobre o destino desses recursos e a qualidade com que são gastos; e de motivar o Poder Público para ser mais eficiente, fazendo mais com menos, já que a redução de impostos é uma bandeira altamente popular.

“Seria importante que o Congresso Nacional aprovasse o projeto de lei que torna obrigatória a discriminação de impostos em nível nacional. Isso seria um grande passo para darmos cidadania plena para todos os brasileiros. Afinal, quem conhece os tributos que paga sabe os direitos que tem”, disse Uebel

Campanha continua na TV Globo

A campanha pela “Tributação Transparente” e pelo Dia das Liberdade de Impostos também será divulgada na TV Globo.  Os vídeos foram premiados pela Atlas Foundation e produzidos pelo Instituto Millenium, Instituto Endeavor, Aclame, Instituto de Estudos Empresariais, Instituto Liberdade, Mises Brasil e OrdemLivre.org.  Assista ao primeiro e segundo vídeos da campanha no site do Institutor Millenium.

Dia da Liberdade de Impostos teve ações em todo o Brasil

– Veja  também no nosso clipping a cobertura da imprensa

Além do Instituto Millenium,  várias entidades como a Associação da Classe Média (Aclame), a Confederação dos Jovens Empresários (CONAJE), o Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o Instituto Liberdade, o Centro de Desenvolvimento Lojista (CDL), o Instituto Mises Brasil, o Movimento Endireita Brasil,  promoveram vendas sem impostos em outras cidades do Brasil.

São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Vitória e Colatina no Espírito Santo,  Goiânia, e Porto Alegre, Novo Hamburgo, Estância Velha, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo e Lajeado, no Rio Grande do Sul, participaram do dia da conscientização sobre impostos.

RELACIONADOS

Deixe um comentário

1 comment

  1. Viviane

    A iniciativa foi boa pois raramente temos ciência da carga tributária q pagamos e devemos sim saber quais investimentos são feitos em prol da sociedade….e tem q ser muito bons…com uma carga destas.. 😉