Confira nossa “Página da Cidadania”. O espaço do ativismo no site do Imil

From-Boomers-To-Generation-Z-iloveimg-resized

Seguindo o compromisso de colaborar para a consolidação da democracia no Brasil, o Instituto Millenium (Imil) lançou, em 27 de fevereiro de 2012, a “Página da Cidadania”. O espaço reúne sites com dados e serviços importantes para os cidadãos. Ali, você pode acompanhar a aprovação de projetos de leis, os orçamentos governamentais, a arrecadação e aplicação dos impostos e muitos outros temas relacionados à administração pública.

Democracia, Transparência, Direito do Consumidor, Impostos e Justiça são as categorias que relacionam os sites.  A Controladoria Geral da União (CGU) e Banco Central (BC) são alguns dos órgãos de governo que possuem página que oferecem informações sobre suas atividades e que constam no novo espaço do Imil.  Também há links para  sites como o Observatório da Corrupção e o Siga Brasil.

Para a diretora-executiva do Imil, Priscila Barbosa Pereira Pinto, a iniciativa é uma contribuição do Instituto para ajudar o cidadão a fiscalizar as instituições  “inibindo as distorções do sistema democrático, como a corrupção”.

Além de saber o que e onde achar informações sobre gestão pública e transparência, o cidadão ainda pode ajudar enviando sugestões de outras páginas.Participe.

Envie sugestões, compartilhe a página nas redes sociais. A cidadania está a um clique!

RELACIONADOS

Deixe um comentário

2 comments

  1. Gilberto Naldi

    Excelente iniciativa! Parabéns!

  2. MARCELO BRASILEIRO TEIXEIRA VALE

    VERDADEIRA CARIDADE, ENSINAR OS DIREITOS QUE CADA UM POSSUI COMO CIDADÃO… ESCLARECER O QUE PODE E DEVE RECEBER SEM SER COMO ASSISTENCIALISMO MUITO MENOS CARIDADE…