Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mantenedores mantenedores

“Resolvemos inovar e deu errado”. Assista ao “Roda Viva” com Gustavo Franco

O economista Gustavo Franco, presidente do Instituto Millenium, foi o convidado do programa “Roda Viva”, que foi ao ar nesta segunda-feira (23/11), na TV Cultura. Durante a entrevista, o ex-presidente do Banco Central explicou que a crise econômica no Brasil se deve, entre outros motivos, ao projeto econômico do governo que pretendia contestar um conhecimento construído e amadurecido ao longo das últimas décadas no Ocidente. “Aqui, nós resolvemos inovar. Os erros foram em sucessão, na mesma direção, atacando a sabedoria convencional, a economia de mercado, e deu errado”, disse o economista.

Segundo Gustavo Franco, o governo não conseguiu reagir à crise. “Os números fiscais esperados para este ano não serão melhores que o do ano passado. Se em 2014 eram ruins, neste ano também serão. Ou seja, o ministro Levy [Ministro da Fazenda, Joaquim Levy] não conseguiu administrar o remédio. A família continua reclamando que o paciente está com dores, mas não dá pra culpar o médico, pois não tomaram o antibiótico. Não fizeram o ajuste fiscal, então, a culpa não é do Levy”, explicou Franco.

Durante a entrevista, o economista também falou sobre o livro “Antologia da Maldade” (Zahar, 2015), escrito em parceria com o economista e especialista do Instituto Millenium Fabio Giambiagi e lançado nesta semana. Assista à entrevista. Clique aqui.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será publicado.