Instituto Millenium marca presença no Fórum Youth to Business, no Rio

A atuação voltada para o fortalecimento do empreendedorismo foi o tema da palestra do Instituto Millenium durante o Fórum Youth to Business (Y2B), na última sexta-feira, 27 de setembro, no Rio de Janeiro. Frederico Portela, subeditor do site, e Lorena Ferraz, repórter, apresentaram o trabalho do Imil aos estudantes presentes ao auditório da Fundação Getulio Vargas.

Durante o bloco “Empreender para transformar”, Portela fez uma exposição sobre o site, os princípios e os projetos do Millenium. Ele destacou o trabalho para a promoção de valores como democracia, liberdade e estado de direto, temas frequentemente abordados nos artigos, entrevistas, podcasts e videocasts publicados. Os projetos “Imil na sala de aula” e “Millenium nas redações” também foram apresentados pelo jornalista.

Já Ferraz demonstrou como o Instituto trabalha para fomentar a cultura empreendedora no país. Em sua apresentação, a jornalista citou iniciativas apoiadas pelo Instituto Millenium, como o projeto social Click Livro, de Tatiana Zanon, e a locadora de livros universitários GoBooks, de Marcus Teixeira.

Além dos representantes do Instituto Millenium, Florencia Estrade, da Pipa e da Cria, e Murilo Farah, da Benfeitoria, participaram da palestra de encerramento do Y2B. Estrade ressaltou a importância de pensar nos impactos sociais dos empreendimentos, enquanto Farah explicou como o crowdfunding pode contribuir para os negócios e transformar a sociedade.

 

 

 

 

 

RELACIONADOS

Deixe um comentário